O GTS é uma organização educativa internacional independente com sede na cidade de Fair Lawn, Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Uma colaboração que reúne professores titulados de várias universidades da região metropolitana da Cidade de Nova York, o GTS se especializa em exames de inglês e idiomas extrangeiros. Elaboramos, administramos e corrigimos testes de capacitação, admissão e conclusão em inglês e línguas estrangeiras para programas de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas na China, Brasil, Ásia, América Latina e Oriente Médio. Temos amplo know-how e experiência na elaboração e aplicação de exames para disciplinas específicas, sempre com o objetivo de atender da melhor maneira possível as necessidades acadêmicas e profissionais dos nossos clientes.

Com fluência lingüística e cultural em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, russo, japonês, chinês e árabe, esses professores prestam serviços especializados ao mercado acadêmico brasileiro. O GTS elabora, aplica e corrige exames em línguas estrangeiras para programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) de universidades públicas e privadas em todo o território brasileiro. Confeccionamos exames para áreas acadêmicas específicas, tais como: Ciência Política, Nutrição, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Letras, Comunicação, Desenvolvimento Urbano, Medicina Tropical, Neuropsiquiatria e Ciência do Comportamento, Medicina Tropical, Direito, Filosofia, Antropologia, Odontologia, Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde Materno Infantil, Saúde Coletiva, Ciências Farmacêuticas, entre muitas outras.

Ao contrário do TOEFL e do IELTS, que são exames genéricos, elaborados sem nenhuma área específica em mente e direcionados para um público não-brasileiro, os exames do GTS são exames específicos com base em livros e artigos da disciplina de pós-graduação a ser examinada. Além disso, os exames do GTS levam em conta a formação acadêmica e os antecedentes culturais dos alunos brasileiros.

Os exames do GTS almejam reproduzir uma situação acadêmico-cognitiva que os alunos de mestrado e doutorado encontrarão com muita freqüência nos seus programas de pós-graduação: a leitura e a necessidade de compreender textos especializados em língua estrangeira (geralmente o inglês) sobre assuntos relevantes para a sua área acadêmica ou profissional. Fazemos isso dentro de um ambiente de testes controlado, o qual podemos medir quantitativamente. Dessa forma, o GTS consegue fornecer aos coordenadores de pós graduação de universidades brasileiras mais informações do que poderia viabilizar um teste genérico de inglês como o TOEFL ou o IELTS. De posse desses dados, os coordenadores e colegiados de pós-graduação terão em mãos um instrumento empírico e confiável que lhes permitirão prever com mais segurança e exatidão quais candidatos terão mais probabilidade de ter êxito no programa, podendo dominar a literatura científica internacional de sua área de estudo sem maiores problemas.

Visite este link para obter mais informações sobre os tipos de exames ministrados pelo GTS.  
Visite este link para saber o formato escolhido pela coordenação do seu programa de pós-graduação: formato dos exames.