Ficha de Inscrição e Pagamento de Taxas

    Lista clicável desta página

Clique em uma das links abaixo para ir diretamente à seção que lhe interessa:

  1. Documentos exigidos
  2. Ficha de inscrição
  3. Taxa de inscrição
  4. Documento de identidade
  5. Quando apresentar os documentos e comprovantes

    Documentos exigidos

Todos os alunos e candidatos que

  1. estiverem pleiteiando ou que, no futuro, vierem a pleitear admissão a um dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) de instituições de ensino superior no Brasil e que precisarem submeter-se a um exame de língua estrangeira como parte desse processo de admissão ou

  2. já estiverem cursando algum programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) em instituição de ensino superior no Brasil e que precisarem submeter-se a um exame de língua estrangeira como requisito de conclusão do referido curso

terão que encaminhar os seguintes documentos ao GTS para se habilitarem a prestar exame através desse centro:

    1. Ficha de inscrição

Ficha de Inscrição Eletrônica Online (https://www.gtesting.org/brz/ficha_cand1.htm) – Disponível através do website do GTS.

Esta é a única forma de se inscrever para os exames do GTS. Infelizmente, não podemos aceitar inscrições enviadas diretamente à sede do nosso centro nos Estados Unidos através de formulário impresso (enviado por correio). Portanto, solicitamos aos candidatos que, por favor, não enviem formulário impresso diretamente ao GTS para tentar se inscrever para os nosso exames, já que

Confirmação da Inscrição: Usando a ficha de inscrição eletrônica online (https://www.gtesting.org/brz/ficha_cand1.htm), o candidato deverá preencher todas as informações pela Internet e as enviará eletronicamente ao GTS, recebendo 1) no momento do envio da ficha, a comprovação de que "sua ficha de inscrição foi enviada ao GTS com sucesso," e subseqüentemente 2) confirmação através de e-mail do recebimento e cadastramento das informações contidas nessa ficha. A segunda confirmação geralmente é enviada entre 3 e 7 dias.

Período de Inscrição: A inscrição para qualquer exame do GTS poderá ser feita até um dia antes do exame. Porém, não aconselhamos que nenhum candidato espere tanto tempo para efetuar a sua inscrição. Como salientamos abaixo, é imprescindível que os candidatos preencham e enviem as suas fichas de inscrição o mais cedo possível e não esperem até o último momento para fazê-lo.

Envie sua ficha de inscrição cedo: É de suma importância que os candidatos preencham e enviem as suas fichas de inscrição o mais cedo possível. O GTS tem uma longa lista de exigências que devem ser cumpridas antes que possamos aplicar um exame. Só podemos atender a essas exigências sabendo com certa antecedência quantos candidatos vão prestar exame. Quanto mais tarde o candidato esperar para enviar a sua ficha de inscrição, maior sua chance de se deparar com problemas (i.g., faltar cópias do exame, nao ter espaço físico onde prestar o exame, etc.) no dia do exame. A informação fornecida através da ficha de inscrição, portanto, é crucial e deve ser registrada com o GTS o quanto antes para que os exames possam ser elaborados e reproduzidos em tempo hábil. O pagamento da taxa de inscrição não tem necessariamente que ser feito no mesmo dia do envio da ficha de inscrição, já que poderá ser efetuado até um dia antes do exame.

Envie apenas uma ficha por candidato: Solicitamos encarecidamente que cada candidato preencha e envie apenas uma ficha de inscrição, mesmo que o candidato vá prestar exames em mais de uma língua estrangeira. O envio de fichas de inscrição adicionais apenas torna o processo mais oneroso e lento, podendo até comprometer a inscrição do candidato em questão.

Inscreva-se para o exame na área específica do seu curso: Os candidatos deverão se inscrever e prestar exame para o curso de pós-graduação no qual pretendem ingressar. No formulário de inscrição (https://www.gtesting.org/brz/ficha_cand1.htm) que disponibilizamos neste site, os exames estão designados de acordo com os cursos que servimos. Os candidatos não podem prestar exame em um curso diferente daquela em que vão se submeter ao processo de seleção. Caso haja dúvidas, por favor entre em contato com o GTS pelo e-mail sedycias@yahoo.com.

    2. Taxa de inscrição

Cada aluno ou candidato deverá apresentar o comprovante original (não aceitamos cópias) do pagamento da taxa de inscrição para se habilitar a prestar exame atrvés do GTS. O comprovante original deverá ser entregue ao representante do GTS no dia do exame. Infelizmente, não podemos aceitar pagamentos enviados diretamente à sede do GTS nos Estados Unidos, através de cheque ou em espécie. Portanto, solicitamos aos candidatos que, por favor, não enviem qualquer pagamento ou comprovante de pagamento diretamente ao GTS, já que

àà O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito diretamente na conta designada abaixo.

Esta transação poderá ser efetuada em qualquer agência bancária (do Banco do Brasil ou de qualquer outro banco) em território nacional, usando um dos seguintes métodos de pagamento:

  • Diretamente no caixa do banco, com dinheiro em espécie;
  • Diretamente no caixa do banco, efetuando uma transferência de conta para conta;
  • Pela Internet, efetuando uma transferência de conta para conta; ou
  • Através do caixa eletrônico (máquina), efetuando uma transferência de conta para conta.
    IMPORTANTE: Não aceitamos pagamentos (dinheiro ou cheque) feitos através de envelope no caixa eletrônico.

àà Lembramos, também, que o comprovante original (não aceitamos cópias) do pagamento da taxa de inscrição deverá ser entregue ao representante do GTS quando da ocasião do exame.

IMPORTANTE: Aceitamos apenas DUAS formas de pagamento –

  1. Primeira: Transferência de conta corrente ou de poupaça para a nossa conta, operação que poderá ser efetuada a partir de qualquer agência bancária (do Banco do Brasil ou de qualquer outro banco), via DOC, caixa do banco, caixa eletrônico ou pela Internet; OU

  2. Segunda: Depósito em dinheiro creditado na nossa conta, efetuado diretamente no caixa do Banco do Brasil. Esse depósito poderá ser efetuado a partir de qualquer agência do Banco do Brasil em território nacional.

IMPORTANTE: Não aceitamos as seguintes formas de pagamento —

  • Não aceitamos pagamentos em envelopes: Devido a problemas encontrados no passado, o GTS não aceita nenhuma forma de pagamento (dinheiro ou cheque) feito através de envelope no caixa eletrônico, principalmente os do tipo “Comprovante de Entrega de Envelope Depósito em Poupança – Dinheiro / Cheque.”

  • Não aceitamos depósitos em cheques: Pelos mesmos motivos descritos acima, o GTS tampouco aceita qualquer forma de pagamento feito através de cheque, principalmente os do tipo “Comprovante de Depósito em Poupança em Cheque.”

  • Conseqüentemente, os comprovantes de pagamento feito através de envelope no caixa eletrônico ou por meio de cheques não serão aceitos no dia do exame. Se isso vier a acontecer, o candidato terá que lidar com uma séria emergência pois terá que realizar o pagamento em caixa eletrônico e produzir o recibo em tempo de poder prestar o exame no dia e hora designados.

Onde realizar o pagamento: O pagamento da taxa de inscrição do GTS poderá ser efetuado em qualquer agência bancária (do Banco do Brasil ou de qualquer outro banco) em território nacional, através de caixa eletrônico ou pela Internet.

Valores: A taxa de inscrição é de US$ 90.00 (noventa dólares americanos) para cada exame, a ser depositada na seguinte conta bancária:

  • Nome do Banco: Banco do Brasil
  • Agência Número: Informação a ser fornecida posteriormente
  • Conta Poupança Número: Informação a ser fornecida posteriormente
  • Nome do Favorecido: Informação a ser fornecida posteriormente

Prazo para o Pagamento da Taxa de Inscrição: O pagamento da taxa de inscrição não tem necessariamente que ser feito no mesmo dia do envio da ficha de inscrição, já que poderá ser efetuado até um dia antes do exame.

IMPORTANTE: Sem o comprovante original (não aceitamos cópias) do pagamento da taxa de inscrição o candidato não poderá prestar exame através do GTS.

Em Caso de Greve nos Bancos: Se os bancos, principalmente o Banco do Brasil, estiverem em greve no período imediatamente anterior a um exame do GTS, o pagamento da ficha de inscrição poderá ser feito no dia do exame, em espécie, diretamente ao representante do GTS, tendo o candidato apenas que enviar a sua ficha de inscrição antes dessa data. Esta medida de emergência será aplicada apenas se os bancos brasileiros se encontrarem em greve.

    3. Documento de identidade

Original da carteira de identidade (i.e., registro geral) com foto ou, em caso de estrangeiro, original do passaporte, a ser apresentado no dia do exame;

    Quando apresentar os documentos e comprovantes
 

Os candidatos deverão enviar ou apresentar os supracitados documentos e comprovantes ao GTS na seguinte ordem:

    Antes do Exame:
  1. Formulário próprio do GTS (ficha de inscrição) devidamente preenchido, a ser enviado eletronicamente (i.e., pela Internet).

    No Dia do Exame:

  2. Comprovante original (não aceitamos cópias) do pagamento da taxa de inscrição de US$ 90.00 (noventa dólares americanos)
    IMPORTANTE: Sem o comprovante original do pagamento da taxa de inscrição o candidato não poderá prestar exame através do GTS.
  3. Original da carteira de identidade (i.e., registro geral) com foto ou, em caso de estrangeiro, original do passaporte.